Termo de Cooperação Técnica

Com o objetivo de obter e promover cooperação técnica, científica e cultural, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) assina convênio com a Associação dos Peritos Judiciais do estado (Apejese), instituição que congrega peritos de todos os ramos de atividades e atua há mais de 25 anos.

O presidente do CRA-SE, Adm. Sidney Vasconcelos, celebra mais uma parceria firmada em 2018. “Todos os anos, buscamos ampliar nossos convênios e oferecer as melhores condições para os profissionais de Administração. Não será diferente com a Apejese e a perícia no estado tem muito a ganhar”, fala.

A proposta veio através de sugestão do Adm. Francisco de Jesus, coordenador da Comissão Especial de Perícia Judicial, Extrajudicial e Administração Judicial do CFA (Cepaj). Ele explica que a ação é um desdobramento local da normatização do profissional de Administração na área. “É um termo de parceria sem ônus para as partes, o que temos aí é a busca de capacitação, troca de saberes e tudo mais”, fala.

Ainda de acordo com Francisco, o convênio veio em momento fundamental para o estado, visto que, no ano que vem, Aracaju vai sediar o VII Congresso Nacional de Perícia (Conape). “É o maior evento de perícia do Brasil. Nós (Administradores) agora começamos a ocupar o nosso espaço. Com essa parceria, nós abrimos a possibilidade de cursos para os novos peritos e aperfeiçoamento dos que já atuam”, destaca. Lembrando que a Resolução Normativa Nº 224 do Conselho Federal de Administração é a que regulamenta a atuação do Administrador nesse segmento.

O presidente da Apejese, João Teles de Menezes, também comemora o novo termo com o CRA-SE. “Esse é o segundo conselho de classe com quem temos a honra e o prazer de celebrar um convênio de parceria. O Conselho de Administração está chegando num momento muito importante para a perícia sergipana. Queremos agradecer ao Sidney e ao Francisco por terem proposto e firmado esse convênio com a Apejese. Tal iniciativa irá fortalecer a atuação dos peritos sergipanos. Esperamos que essa parceria seja duradoura e profícua”, conclui.