APEJESE visita a entidade de classe do Conselho Regional de Administração do Estado de Sergipe – CRA/SE

Na última manhã do dia 07/08 o presidente Alvani Junior realizou uma visita institucional junto ao CRA-SE, onde foi recepcionado pelo presidente Adm. Carlos Eloy Filho, e o diretor administrativo e financeiro, Adm. Gildson Mendes e o conselheiro suplente, Adm. Flávio Andrade

Na pauta da reunião foram discutidos os objetivos comuns entre as instituições e ratificando que na APEJESE possui profissionais Administradores registrados junto ao CRA-SE que atuam como peritos judiciais, sendo designados pela justiça para atuar em processos como perito judicial. Isto posto o encontro, materializa como objetivo, debater e discutir a colaboração entre as entidades APEJESE, CRA-SE, além de outras relacionadas ao sistema judiciário e ao campo de formação profissional, visando atuação conjunta e parceira.

O presidente Alvani Júnior, da APEJESE diz, “A atuação de peritos judiciais é essencial em processos legais, pois esses profissionais são designados para fornecerem pareceres técnicos e especializados sobre questões específicas, como avaliações financeiras, contábeis, administrativas, entre outras afins. Como técnicos especializados, auxiliam os tribunais a entenderem aspectos complexos das áreas em que atuam, contribuindo para a tomada de decisões, com status de auxiliar da justiça junto ao magistrado”.  “Nesse contexto, é provável que o CRA-SE tenha um papel importante na identificação, certificação e regulamentação dos profissionais que atuam como peritos judiciais na área de administração. Isso pode e deve incluir, a manutenção de um banco de registros desses profissionais, garantindo que estejam qualificados e aptos a fornecerem as avaliações técnicas necessárias nos processos judiciais.”

É importante ressaltar que a colaboração entre instituições como o CRA-SE e o sistema judiciário é valiosa para assegurar a qualidade e a confiabilidade das análises periciais realizadas nos casos legais, promovendo a justiça e a imparcialidade nos procedimentos judiciais relacionados a questões empresariais.

Para o presidente do CRA-SE, Adm. Carlos Eloy Filho considerou a conversa bastante proveitosa. Ele mencionou que o conselho está constantemente dialogando com diversos setores da sociedade com o objetivo de ampliar e proporcionar o melhor para os profissionais da administração. Além disso, o presidente informou que o CRA-SE planeja, em breve, estabelecer um Termo de Cooperação Técnica Mútua em parceria com a Procuradoria Geral do Estado e o Tribunal de Justiça. Esse termo de cooperação tem como foco a qualificação de profissionais registrados para atuarem como Administradores Depositários. Essa iniciativa também demonstra a importância da interação entre os setores público, privado e acadêmico, visando aprimorar as práticas profissionais e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.

De acordo com o presidente da APEJESE, expressou que, o objetivo da visita é cuidar dos interesses dos associados. Ele mencionou ainda, o desejo de fortalecer os laços e melhorar a comunicação entre as entidades, além de discutir questões que sejam relevantes e benéficas para ambas as instituições. O contador Alvani Júnior ressaltou essa intenção.