FÁBIO JOSÉ DA SILVA

Perito contábil há mais de 14 (quatorze) anos, inscrito no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis sob o nº 1767, no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe sob o n.º 4687 e na Associação dos Peritos Judiciais do Estado de Sergipe – APEJESE sob o n.º 108; Advogado, inscrito na Seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SE sob o nº 11.116; Membro da Comissão de Estudos sobre Licitações e Contratos da OAB/SE. 

Formação Acadêmica
1. Bacharel em Direito pela Universidade Tiradentes; 2. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Sergipe; 3. Pós-graduado em Perícia Contábil pela Faculdade de Ciências Contábeis da Fundação Visconde de Cairu/Salvador-BA; 4. Pós-graduado em Auditoria Governamental pela Universidade Tiradentes; 5. Pósgraduando em Direito Administrativo e Licitações; 6. Pós-graduando em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG.

Experiência Profissional
1. Servidor concursado, é Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Controlador Interno (Coordenador de Controle Interno) da atual gestão do Conselheiro Ulices de Andrade Filho; 
(…) 2. Foi Coordenador de Controle Interno na Gestão do Conselheiro Clóvis Barbosa de Melo (biênio 2016-2017); 3. Foi Coordenador de Controle Interno na Gestão do Conselheiro Carlos Pinna de Assis (exercício de 2015); 4. Foi Assessor Técnico da Diretoria Técnica na Gestão do Conselheiro Carlos Pinna de Assis (exercício de 2014-2015); 5. Foi Coordenador de Auditoria Operacional na Gestão do Conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza (exercício de 2013); 6. Foi Assistente de Gabinete do Conselheiro Reinaldo Moura (período de 2003 a 2005); 7. Atua na Escola de Contas José Amado Nascimento, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, na condição de palestrante e instrutor de cursos voltados para a Administração Pública; 8. Foi Membro da Comissão de Avaliação do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas de 2017 (MMD-TC) no âmbito do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe; 9. Atua como Perito Judicial Contábil no Judiciário do Estado de Sergipe desde 2003 (Justiça Estadual e Justiça Federal); 10. foi Assessor de Controle Interno, Diretor Administrativo e Financeiro, Vice-Presidente e Presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB); 11. foi Membro do Conselho Fiscal da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (EMGETIS); 12. foi Membro do Conselho Fiscal da Companhia de Processamento de Dados de Sergipe (PRODASE); 13. foi membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CONDURB) do Município de Aracaju; 14. Exerceu a função de Gerente Geral de Agência do Banco Excel-Econômico S/A; 15. foi Professor Universitário em cursos de Graduação e PósGraduação.

Especialidades:
LUCROS CESSANTES: 

A reparação por lucros cessantes deve-se aos danos materiais suportados pela empresa,  aquilo que razoavelmente deixou de lucrar, em função de culpa, omissão, negligência, dolo ou imperícia de outrem. 

DANOS EMERGENTES:
A reparação por danos emergentes deve-se aos danos materiais suportados pela empresa,  aquilo que efetivamente perdeu, em função de culpa, omissão, negligência, dolo ou imperícia de outrem.   

APURAÇÃO DE HAVERES:
Procedimento que importa na avaliação de determinado montante devido a sócio ao se retirar de uma sociedade. É o levantamento patrimonial, baseando em dados contábeis existentes, ajustando-se as contas à efetiva realidade patrimonial em data base prédeterminada (Balanço de Determinação). 

OUTROS:
 • Execução Fiscal (Federal, Estadual e Municipal; • Licitações e Contratos; • Recálculo de Operações  Financeiras (cheque especial, financiamentos, empréstimos, etc.); • Análise de Demonstrações Contábeis e Financeiras. Indicadores Financeiros; • Composição de Preços. 

CONTATO:
fabiosilva.pericia@gmail.com