PALAVRA DO PRESIDENTE

É uma honra e orgulho poder representar a Associação dos Peritos Judicias do Estado de Sergipe – APEJESE para a gestão de 2021/2022. Como membro associado, tive a felicidade de conviver, aprender e trabalhar com diferentes Presidentes e Diretores, que foram referências, e aprendi muito, passei a conhecer ainda mais a importância desta conceituada Associação de Peritos, onde sempre aprendemos algo melhor.

A APEJESE, na gestão anterior, passou por algumas evoluções como: Cadastramento como capacitadora junto ao CFC, engajamento de novos associados, projetos de cursos com certificação, atualização do site, dentre outras de grande relevância, como o portal do acesso dos peritos junto ao TJSE, o que foi muito gratificante, e ajudou a fortalecer ainda mais a associação.

Nesta gestão 2021/2022, com este grupo de pessoas competentes e com habilidades variadas, que terão a missão de trabalhar muito e representar perante à APEJESE, as ideias, objetivos, compromissos, projetos, propostas, dentre outros, dando respaldo técnico às ações que serão desenvolvidas pela Associação, tenho certeza que o futuro desta instituição será brilhante. Entretanto, destaco que, nessa gestão, daremos também continuidade aos trabalhos que a gestão anterior vinha desenvolvendo sempre em busca de melhorias, capacitações/treinamentos, parcerias e convênios com os conselhos de classe e principalmente fortalecimento, junto aos membros associados.

Ressalto ainda, que já passei por muitos momentos importantes e decisivos na minha vida, um deles, sem dúvida alguma, foi me candidatar à Presidência da APEJESE e tendo como Vice-Presidente o professor Erathósthenes Júnior e demais membros que compõem toda a equipe da diretoria seja a executiva, a deliberativas ou a fiscal, as quais darão um grande suporte e apoio nesta gestão, apesar de tantas discussões, que fazem parte das práticas democráticas.

Agradeço a confiança dos membros associados e conclamo a todos trabalharem e participarem mais ativamente das reuniões e atividades.

Hoje a APEJESE é muito mais do que um grupo de profissionais com função de diretorias e comissões continuadas, somos uma excelência de referência técnica na área judicial e extrajudicial, entretanto, dentro das suas respectivas áreas de trabalho (atuação).

Devemos ocupar, cada vez mais, esse papel de Perito, pois somente assim, teremos o reconhecimento e, consequentemente, o crescimento e desenvolvimento da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de Sergipe – APEJESE nas diversas áreas em que poderemos atuar. Sabemos das dificuldades, teremos muitos desafios pela frente nesta gestão 2021/2022, porém, com a ajuda de todos e a participação dos membros associados, trabalharemos para o avanço e melhoria da associação, bem como dos projetos realizados e a realizar, perfazendo, assim, o poder de contribuir para o engrandecimento e reconhecimento da atividade pericial em nosso estado.

Alvani Bomfim de Sousa Júnior
Presidente da APEJESE
Gestão 2021/2022

ALVANI JÚNIOR